Enquanto o Inter segue em busca de reforços no mercado, outras equipes também estão atentas com as opções disponíveis no elenco do Colorado. Aliado a isso, o atacante Pedro Henrique despertou o interesse de um clube do exterior e pode deixar o Beira-Rio nos próximos dias. Trata-se do Al-Riyadh, da Arábia Saudita, que é treinado por Odair Hellmann.
O interesse do Oriente Médio partiu por indicação do próprio técnico, que acompanha constantemente o futebol brasileiro, mas que não chegou a trabalhar com o atacante. As conversas ainda estão em estágio inicial, porém o empresário de Pedro Henrique não descarta a possibilidade de transferência na atual janela.
Aos 33 anos, o atacante tem contrato com o Colorado até o final de 2025. Titular com Mano Menezes, Pedro Henrique perdeu espaço com a chegada de Eduardo Coudet e vê a saída para outro clube como uma boa alternativa para dar seguimento na carreira. No entanto, até o momento, não existe nada definido entre as partes.
Pedro Henrique chegou ao Inter em abril de 2022, quando a direção desembolsou 1 milhão de euros para comprá-lo do Sivasspor, da Turquia. Desde então, o profissional soma 86 partidas, 20 gols e sete assistências. Atualmente, o atacante concorre com Enner Valencia, Wanderson, Alan Patrick, Maurício, Lucca, Gabriel Barros e Luiz Adriano.
É importante ressaltar que Pedro Henrique também despertou o interesse de outros clubes do futebol brasileiro e do exterior. O empresário do atacante não tem conversas avançadas com nenhuma equipe, porém se coloca à disposição para negociar com todos os que o procuraram.
Inter encontrou substituto de Pedro Henrique?
O Internacional pretende reforçar o ataque na janela de transferências. Em busca de alternativas para atuar ao lado de Enner Valencia em 2024, o Colorado está acertado com o argentino Lucas Alario e segue em busca da aquisição pelo colombiano Rafael Borré.