Rival do Inter, o Corinthians acabou de fechar a chegada do maior patrocínio da história do futebol brasileiro. Na manhã de domingo (7), o clube oficializou o acordo com a empresa de apostas esportivas ‘VaideBet’. O contrato, com validade de três anos, vai até dezembro de 2026 e foi avaliado em R$ 370 milhões.
O investimento será de R$ 10 milhões por mês, além de um acréscimo de R$ 10 milhões em luvas. A VaideBet estampará o principal espaço do uniforme dos times masculino e feminino, além das equipes de basquete e futsal. A empresa ainda vai arcar com a multa de R$ 20 milhões para o Corinthians romper o vínculo com a Pixbet.
“O Corinthians é a marca mais forte do futebol brasileiro e vamos provar isso com o nosso trabalho. Estamos resgatando a credibilidade, estamos trabalhando forte para mostrar para as empresas que a marca Corinthians pode agregar. Vamos fazer um trabalho forte de ativação. Cada patrocinador que estiver na camisa do Corinthians terá o seu retorno”, disse o presidente do Corinthians, Augusto Melo, em entrevista coletiva concedida recentemente.
Qual será o impacto do novo patrocínio do rival do Inter?
O Corinthians acredita que o novo contrato terá importância direta na conquista de títulos. O valor, inclusive, já terá interferência direta na folha salarial do elenco que vai disputar as competições na temporada de 2024. Contudo, até o momento, o Alvinegro não divulgou maiores detalhes sobre as diferenças de valores no contrato.
“Para nós que fazemos a empresa e acreditamos no futebol, ficamos com muito orgulho. Estamos ao lado de uma das maiores instituições do Brasil. Esse é o início da relação com o Corinthians e o primeiro grande movimento da VaideBet no futebol. Esperamos ajudar o Corinthians a conquistar mais títulos”, afirmou Sergio Moura, do marketing do Corinthians.