O jornalista Diogo Rossi divulgou informações incorretas sobre o Inter, em participação no programa Donos da Bola RS, então foi notificado pelo clube e teve que se retratar nas redes sociais. O comunicador publicou um áudio no X, antigo Twitter, para explicar a forma que o Colorado está realizando os investimentos em 2024.
Durante a participação no programa esportivo, Diogo Rossi teve uma pequena discussão com Alexandre Ernst. O jornalista identificado com o Inter afirmou que não tinha nenhum dinheiro da Liga Forte Futebol (LFF) sendo utilizado em contratações, enquanto o comentarista gremista discordava da situação e trazia um ponto diferente.
Desta forma, Diogo Rossi foi notificado pelo Colorado e explicou a situação nas redes sociais. O jornalista voltou atrás e afirmou que não tem nenhum dinheiro da LFF sendo utilizado diretamente em contratações. Isso porque todos os investimentos estão acontecendo conforme o planejamento estipulado para o ano de 2024.
O Clube do Povo gastou menos de 1 milhão de euros em contratações, então a situação indica que a direção não está fazendo uma janela tão ousada quanto parece. Em relação ao nome de Rafael Borré, aí sim, as prioridades seriam outras e o Colorado poderia contar com um aporte da LFF. No entanto, o negócio ainda não foi concretizado.
O Internacional gastou cerca de R$ 70 milhões com os juros da dívida. Por conta da diminuição do valor, o Colorado tem maior poder de investimento na janela de transferências. Desta forma, o clube deixou bem claro que o dinheiro da Liga Forte Futebol (LFF) não está sendo gasto diretamente na compra de jogadores para 2024.
Diogo Rossi pediu desculpas por discussão com Ernst
Veja a publicação de Diogo Rossi para explicar a situação com Alexandre Ernst: