No final da temporada passada, o Inter acertou a transferência de um dos xodós do técnico Eduardo Coudet. O volante Johnny, de 22 anos, foi transferido ao Real Betis, da Espanha, onde será rival do atacante Vinicius Júnior. O profissional já está trabalhando para realizar a sua estreia em solo europeu.
Nesta terça-feira (16), ocorreu a apresentação oficial do meio-campista no clube espanhol. Além de tirar algumas fotos para a campanha de marketing da equipe, o profissional deu sua primeira entrevista coletiva. Na ocasião, ele revelou que conversou com Eduardo Coudet para saber maiores detalhes sobre Manuel Pellegrini, técnico do Betis.
“Havíamos discutido sua amizade com Pellegrini, logicamente isso também tornou as coisas mais fáceis para mim chegar aqui”, salientou Johnny, que ainda confirmou que já estava se preparando para reforçar o futebol espanhol em 2024.
“Desde as primeiras conversas com o Betis me senti muito especial pela grandeza do clube. É uma responsabilidade vestir uma camisa como a deste clube, sempre me dediquei ao máximo para poder chegar aqui, me preparei muito no Brasil para fazer o melhor. Estou muito comprometido e espero me adaptar o mais rápido possível”, disse o volante.
Eduardo Coudet rasga elogios para Johnny
Na temporada passada, o volante Johnny teve bastante destaque pelo Internacional. O meio-campista assumiu a titularidade no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet e colecionou convocações para a Seleção dos Estados Unidos. Por conta disso, inclusive, ele acabou chamando a atenção do Real Betis.
Em entrevista coletiva na despedida de Johnny, Eduardo Coudet fez questão de elogiar o meio-campista: “É um grande jogador, e é novo ainda. Acho que pode e vai seguir melhorando”, disparou o treinador do Clube do Povo.