Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Taison recebeu ligação de Coudet e confirmou retorno ao Inter

O meio-campista Taison recebeu uma ligação de Eduardo Coudet e, posteriormente, confirmou seu retorno ao Inter, onde foi criado. A identificação do jogador com a camisa vermelha não é novidade alguma. Revelado pelo Celeiro de Ases e com participação importante na conquista da Copa Libertadores da América de 2010, o jogador é ídolo para a torcida colorada.

Depois de deixar o Clube do Povo, logo depois de alcançar a Glória Eterna, o jogador acabou passando praticamente uma década no futebol europeu. Na Ucrânia, vestiu as camisas de Metalist Kharkiv e Shakhtar Donetsk, sendo ídolo no último. Mas, nesse período, parece que sempre sonhou em voltar para Porto Alegre para vestir a camisa vermelha mais uma vez, o que aconteceu.

Taison recebeu ligação de Coudet e depois voltou ao Inter

O retorno de Taison, que se desenrolou em 2021, no entanto, parece ter começado um tempo antes. Isso porque, quando Eduardo Coudet estava em sua primeira passagem pelo Beira-Rio, o treinador ligou para o meio-campista para tentar convencê-lo a vir jogar no Internacional mais uma vez. Essa situação, inclusive, se concretizou no ano seguinte, mas Chacho já tinha ido embora.

“A saudade que bate do Rio Grande do Sul. Esses dias até recebi a mensagem do nosso treinador (Coudet) e conversamos. Vamos esperar para ver o fim desta história. Quero ficar mais perto da minha mãe. Meu pai está com câncer. Ele liga toda hora. Eu pretendo conversar em dezembro com a direção do Inter e ver o que podemos fazer”, explicou, para o Jogo Aberto, da Band, em 2020.

O meio-campista passou quase dois anos vestindo a camisa vermelha, mas algumas polêmicas fizeram com que fosse embora. Depois de problemas pessoais e um desempenho abaixo do esperado, o jogador foi tirado dos planos de Mano Menezes e liberado para encontrar outra equipe. Desde então, muitos colorados ainda sonham com o retorno de Taison ao Inter.