Ídolo do São Paulo, o técnico Rogério Ceni tem um passado ligado ao Internacional. Isso porque o ex-goleiro era torcedor do Colorado, sendo figura presente no estádio Beira-Rio. No entanto, a questão trata-se de uma paixão adormecida e herdada de sangue junto ao seu pai. Desta forma, ele não fala mais sobre a relação com o clube.
O pai do ex-goleiro, Eurides Ceni, é gaúcho de Erechim. Aos 81 anos, ele influenciou o filho desde a infância. Até hoje, o pai mantém um imaginário recheado de lembranças com as conquistas dos anos 70. Eurides esteve no Beira-Rio, por exemplo, durante a conquista do tricampeonato brasileiro invicto, em 1979.
É por esse motivo, inclusive, que Eurides revelou o desejo de ver o filho, Rogério, no comando do Inter. Em entrevista ao Globo Esporte, o pai disse que seria uma alegria indescritível. “Claro que tenho (o sonho de vê-lo no Inter). Poder ser que um dia aconteça. Seria uma felicidade enorme se isso acontece”, salientou o pai.
Para Rogério, a paixão pelo Inter ficou adormecida na infância. Quando pequeno, ele costumava vestir a camisa colorada e frequentava o Beira-Rio. O pai levou o menino ao estádio pela primeira vez com seis anos de idade. No entanto, ao chegar no São Paulo, o coração do ex-goleiro começou a se transformar nas cores do Tricolor Paulista.
Eurides torceu para Rogério Ceni vencer o Inter
Em entrevista concedida em 2019, quando Ceni comandava o Cruzeiro diante do Inter, Eurides afirmou que continuaria torcendo pelo filho. O pai afirmou que a paixão pelo filho é colocada em primeiro lugar, mesmo que seja em uma partida contra o Colorado.
“Ele enfrentou (o Inter) como jogador pelo São Paulo, agora está no Cruzeiro. O filho está jogando contra o Inter, eu tenho que torcer por ele. É o começo da carreira dele. É um título importante para poder ser firmar como treinador. Não teria como ser diferente. Vou torcer para o filho. Infelizmente acontece isso, mas eu tenho que enfrentar”, disse Eurides.