Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Coudet fez ligação e Taison confirmou volta ao Inter

O treinador Eduardo Coudet fez a ligação, em sua primeira passagem pelo Beira-Rio, e o ídolo Taison acabou confirmando a sua volta para defender o Inter, pegando os torcedores de surpresa. O time gaúcho conquistou importantes títulos no começo do século, fazendo com que grandes nomes que ajudaram nesses momentos ainda estejam atuando no futebol.

Com isso, ainda há a chance de alguns deles retornarem para vestir a camisa vermelha. Como já aconteceu anteriormente, com um meio-campista que foi criado pelo Celeiro de Ases, as categorias de base coloradas. Trata-se de Taison, que voltou ao Clube do Povo em 2021, por meio de uma história inusitada, envolvendo até mesmo um personagem que está no time neste momento.

Depois de ser peça importante na conquista da Copa Libertadores da América de 2010, o meia foi transferido para a Europa, onde ficou por mais de uma década. No entanto, no final das contas, o amor à camisa pesou e ele acabou retornando para casa. Essa sua volta, inclusive, teve um dedinho do atual treinador, Eduardo Coudet, para a surpresa dos torcedores.

Coudet ligou para Taison para trazê-lo ao Beira-Rio

Quando o comandante argentino ainda estava na sua primeira passagem pelo Rio Grande do Sul, em 2020, ele acabou ligando para Taison para tentar trazê-lo, o que foi revelado pelo próprio jogador, ao Jogo Aberto, da Band, naquele mesmo ano. Poucos meses depois, inclusive, o jogador acabou sendo confirmado de volta, para delírio dos seus fãs colorados.

“A saudade que bate do Rio Grande do Sul. Esses dias até recebi a mensagem do nosso treinador (Coudet) e conversamos. Vamos esperar para ver o fim desta história. Quero ficar mais perto da minha mãe. Meu pai está com câncer. Ele liga toda hora. Eu pretendo conversar em dezembro com a direção do Inter e ver o que podemos fazer” contou o meia, na época.