Um jogador que fracassou no Inter está sendo duramente criticado pelo técnico Mano Menezes. Trata-se do atacante Yuri Alberto, de 22 anos, que foi comprado pelo Corinthians na temporada passada. O profissional vem sendo alvo constante de criticas dos torcedores e, agora, também passou a ser xingado por seu próprio treinador.
O acontecimento se desencadeou no último sábado (27), quando o treinador questionou se o jogador era “burro”. A situação gerou bastante polêmica nas redes sociais, já que Mano Menezes e Yuri Alberto não são queridos entre os torcedores do Corinthians.
Durante uma jogada no segundo tempo, o atacante chegou atrasado em dividida com um zagueiro adversário e cometeu a falta. O lance irritou Mano Menezes, já que o adversário aproveitou o ocorrido para ganhar tempo e pedir atendimento médico.
De forma inesperada, o treinador chamou Yuri Alberto para conversar. O microfone da TNT Sports flagrou o questionamento do técnico: “Você é burro? você é burro?”, repetiu o treinador do Corinthians para o ex-centroavante do Inter.
Yuri Alberto foi a maior venda da história do Inter
O atacante Yuri Alberto foi a maior venda da história do Internacional. O atleta foi vendido ao Zenit, da Rússia, por um valor recorde de 25 milhões de euros (R$ 149,62 milhões pela cotação da época) em janeiro de 2022. O Colorado ainda manteve 10% para lucrar em uma eventual transferência futura.
O Corinthians repatriou o atacante por empréstimo apenas seis meses depois e cedeu o goleiro Ivan e o meia Mantuan ao clube europeu. Em janeiro do ano passado, Yuri Alberto foi contratado em definitivo em troca do zagueiro Robert Renan, do volante Du Quieroz e preferência na compra do meia Pedro, de 16 anos.