Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Grave: Hugo Mallo está sendo acusado de abuso sexual

O Tribunal Penal de Barcelona está tratando sobre o julgamento de um caso que tem envolvimento direto do lateral Hugo Mallo, do Internacional. O ex-capitão do Celta de Vigo está sendo investigado pela prática de abuso sexual em 24 de abril de 2019, no estádio Cornellà-El Prat, poucos momentos antes da partida entre Espanyol e e seu ex-clube.

De acordo com o jornal AS, após meses de investigação aprofundada e depois de entrar em contato com ambas as partes, os fatos já foram detalhados nos bastidores. Durante a apresentação dos jogadores das duas equipes, com os atletas de Espanyol e Celta de Vigo perfilados, Mallo teria praticado o ocorrido em uma das mascotes.

“Quando Hugo Mallo chegou aos mascotes, deu a mão como costuma fazer, mas quando chegou à Ana, que naquele momento fazia o papel de mascote, colocou as mãos por baixo da fantasia e ‘ele tocou seus seios'”, disse a denúncia do dia 25 de abril de 2019. “Segundo a testemunha, ele agarrou os seios dela com as mãos e começou a fazer movimentos”, acrescentou.

O advogado da vítima e o Ministério Público concordaram em solicitar que Mallo seja condenado a multa de 24 meses, num valor diário que tenha relação com o valor estipulado. O pagamento caberia ao estado, nos termos do artigo 181.1 do Código Penal. O artigo prevê pena de um a três anos de prisão ou de 18 a 24 meses de sanção financeira.

Desta forma, o lateral-direito Hugo Mallo responde pelo ato que se refere ao seguinte tópico: “sem violência ou intimidação e sem consentimento, praticar atos que violem a liberdade ou indenização sexual de outra pessoa”.

Hugo Mallo falou sobre o ocorrido

O lateral-direito do Internacional testemunhou para defender sua inocência em julho de 2019. Ele negou ter cometido qualquer crime. Sua versão perante o juiz se baseou no fato de que ele cumprimentou normalmente os jogadores e os mascotes. Na ocasião, o atleta disse que estaria focado na partida do Celta, que disputava o rebaixamento.

O atleta afirmou que não percebeu que o mascote havia recuado no momento em que ele fez o cumprimento. Mallo ainda acrescentou que o vídeo não mostrou nenhum movimento anormal de sua parte e que, após isso, ele continuou focado para a partida.