O Inter está lidando com problemas em relação aos goleiros do elenco. Logo na estreia, Ivan, recém-contratado, sofreu uma lesão grave no joelho e retorna somente no segundo semestre. Sergio Rochet, por sua vez, alegou dores na região torácica e ficou fora dos gramados. O clube trata o caso com cautela, principalmente porque ele já lidou com o problema em 2023.
Pela Libertadores, diante do Fluminense, o uruguaio já havia sofrido uma fissura na costela. O arqueiro ficou apenas uma partida fora e, logo em seguida, esteve disponível até o fim do campeonato. No entanto, o entendimento era de que o atleta forçou a lesão.
Em 2024, o arqueiro não participou de nenhuma partida do Campeonato Gaúcho. A situação surgiu como uma oportunidade para Ivan assumir a titularidade. Com a grave lesão, Anthoni é o escolhido por Eduardo Coudet, já que Keiller foi emprestado ao Vasco.
No início da semana, Sergio Rochet apareceu no gramado do CT Parque Gigante. O atleta ainda toma cuidado por conta das dores e só fez corridas no campo, nenhuma atividade com bola. Desta forma, o retorno aos jogos oficiais ficou mais próximo.
Sergio Rochet pode retornar aos gramados
Ainda não existe uma data específica para a possibilidade de retorno do uruguaio. Por conta da ausência de Ivan, o Colorado não quer correr o risco de perder mais um goleiro por um longo período de tempo.
No entanto, o fato de o atleta ter realizado atividades no CT Parque Gigante já serve de incentivo para os torcedores. O goleiro segue apresentando evolução no estado físico e deve assumir a titularidade quando retornar aos gramados.
O goleiro Sergio Rochet disputou 25 jogos pelo Inter, sendo que em sete oportunidades não sofreu gols. O atual contrato com o clube gaúcho é válido até dezembro de 2026.