Na última quarta-feira (31), o Inter teve uma derrota inesperada contra o Guarany de Bagé, no Estádio Estrela D’Alva, pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. Mesmo que Coudet tenha escalado os reservas, o Colorado tinha a expectativa de conquistar um resultado positivo no confronto. Aliado a isso, o clube está se preparando para promover mudanças.
A derrota para o Guarany de Bagé reabriu um debate sobre a composição do atual elenco. Diante deste cenário, o comandante decidiu promover algumas novidades no grupo. O Colorado promoveu três promessas ao time profissional: o centroavante Ricardo Mathias, de 17 anos, e os meias Yago Noal e Gabriel Carvalho, ambos de 16 anos.
O Clube do Povo não descarta a possibilidade de testar os jovens ainda na disputa do Campeonato Gaúcho. A situação vai depender diretamente do técnico Eduardo Coudet, que está utilizando jogadores reservas nos jogos fora de casa. De acordo com o treinador, ele não quer que os jogadores tenham a carga física elevada no início da temporada.
Desta forma, é possível que os três jovens promovidos sejam utilizados nos jogos fora de casa. A questão ainda vai depender diretamente da evolução nos treinamentos, já que ambos os jogadores serão monitorados pela comissão técnica no CT Parque Gigante.
Coudet preparado para sequência no Inter
O Internacional está em preparação para voltar a campo na disputa do Gauchão. Com os titulares, o Colorado vai encarar o Caxias, no sábado (4), às 16h30, no Beira-Rio, pela quinta rodada do estadual. O confronto vai marcar o retorno dos colorados ao estádio (desconsiderando exceções que foram abrangidas pela Justiça).
A provável escalação do Inter tem: Anthoni; Hugo Mallo, Mercado, Robert Renan e De Pena; Rômulo; Hyoran, Gustavo Campanharo e Gabriel Barros; Pedro Henrique e Lucas Alario. Técnico: Eduardo Coudet.