Neste início de temporada, o Internacional se movimentou para trazer reforços de peso no mercado de transferências. Entre as contratações, o clube trouxe o atacante colombiano Rafael Santos Borré, que foi comprado junto ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha. Contudo, o Colorado ainda depende da liberação do Werder Bremen para desembarcar em Porto Alegre.
O clube alemão entende que o jogador é importante para o elenco, por mais que esteja no banco de reservas nos últimos jogos. Desta forma, a equipe não pretende liberá-lo antes do fim do contrato de empréstimo, que se encerra em julho. O Colorado, por sua vez, ainda acredita em uma transferência até o fechamento da janela, em 7 de março.
Em meio ao cenário, Rafael Borré conversa semanalmente com a direção do Inter e assiste jogos da equipe comandada pelo técnico Eduardo Coudet. A informação foi revelada por Magrão, diretor de futebol do Colorado, em entrevista ao portal do Globo Esporte.
“Falo de uma a duas vezes por semana com ele, sempre antes das partidas. Ele pede o link dos jogos do Gauchão. Sabe tudo do Inter”, disse o dirigente do Colorado, sobre o centroavante que defenderá a camisa vermelha a partir do segundo semestre de 2024.
Internacional aposta em Borré no ataque
Por enquanto, o Internacional aposta no setor ofensivo atual para obter resultados positivos. O técnico Eduardo Coudet conta com Enner Valencia, Lucca, Lucas Alario e Luiz Adriano. Pedro Henrique, por sua vez, não deve permanecer no Colorado, já que tem negociações avançadas com o Vasco. Outra alternativa para o setor é Alan Patrick, que atua mais avançado.
O Clube do Povo não pretende trazer mais alternativas para atuar na parte central do ataque. No entanto, o departamento de futebol ainda tem o entendimento de que o elenco precisa de mais um atacante para atuar na extrema.