O atacante Luiz Adriano, do Internacional, esteve envolvido em uma especulação para reforçar o Vitória, da Bahia, que vai disputar a Série A em 2024. No entanto, a informação que surgiu recentemente dá conta de que o time baiano não irá contratar o jogador. Isso porque o clube já fechou com um nome para o setor ofensivo.
“Não será contratado pelo Vitória (Luiz Adriano). Fechamos um outro nome para a posição que deve ser anunciado entre hoje e amanhã. Fizemos uma sondagem ao Luiz Adriano e a outros jogadores, mas fechamos com outro nome”, disse o presidente do clube baiano, Fábio Mota, em breve conversa com o site Revista Colorada.
A principal divergência na negociação com o empresário do jogador foi o tempo de contrato. O Rubro-Negro pretendia firmar vínculo até o final de 2024, enquanto o atleta pediu um acordo até o final de 2025. Por conta disso, as partes optaram por não fechar negócio.
O jogador de 36 anos tem contrato com o Clube do Povo até junho deste ano e não terá o vínculo renovado pelo departamento de futebol. Em sua segunda passagem pelo Colorado, Luiz Adriano soma 50 partidas, com sete gols marcados e quatro assistências.
Luiz Adriano pode deixar o Beira-Rio?
O atacante Luiz Adriano disputou apenas três partidas pelo Inter na atual temporada, porém não está nos planos do clube. O jogador, revelado pelo Colorado, fez carreira na Europa até voltar ao Brasil para defender o Palmeiras em 2019. No Alviverde, ele foi bicampeão da Copa Libertadores. Em seguida, ele foi jogar no futebol turco antes de voltar ao Inter.
Caso tivesse fechado com o Vitória, Luiz Adriano teria a concorrência de Léo Gamalho, Alerrandro e Caio Dantas. Neste início de temporada, com o primeiro jogador entregue ao departamento médico, o clube conta com apenas duas alternativas e ressalta a necessidade de reforços.