O político, advogado e jornalista Lasier Martins finalmente quebrou o silêncio sobre o choque sofrido durante evento na Festa da Uva. A situação, que acabou viralizando nas redes sociais, é questionada até hoje para o comunicador. Aliado a isso, ele abordou o tema em entrevista concedida ao programa “De Carona com Gamba”, no Canal do Gamba.
O ex-senador afirmou que não gosta de relembrar a situação e afirma que ela trouxe momentos negativos para a vida dele. Após o choque, o comunicador teve uma fratura na costela e, segundo ele, ficou três meses sem dormir de forma confortável. Ele falou sobre a situação, de forma breve, durante a entrevista com Filipe Gamba.
“Muito desagradável. Detesto falar sobre isso. Me causou muito mal, tive uma fratura de costela, três meses sem dormir. Sofri muito. Não pode gostar de algo que sofre, fez mal até mentalmente. Eu procuro ignorar e descartar. Todo mundo que tem uma lembrança ruim, procura esquecer”, disse Lasier Martins.
Veja o momento em que Lasier Martins fala sobre o choque na Festa da Uva:
Como foi o choque de Lasier Martins na Festa da Uva?
A situação aconteceu com Lasier Martins em abril de 1996, quando os telespectadores brasileiros que estavam assistindo ao chamado Jornal do Almoço, um programa ao vivo transmitido pela rede televisiva RBS TV, afiliada do Grupo Globo, presenciaram o repórter sendo eletrocutado em frente às câmeras.
O jornalista gaúcho, que é ex-senador pelo Rio Grande do Sul, estava fazendo uma reportagem sobre a Festa da Uva de Caxias do Sul, e explicava sobre os diferentes tipos de uvas. Em determinado momento, ele tocou em uma parreira e, de repente, começou a gritar, caindo para trás em seguida.
Desta forma, a audiência assistiu o momento ao vivo na RBS TV. O então cinegrafista prosseguiu apontando suas lentes para as frutas enquanto era possível ouvir as vozes de pessoas preocupadas indo socorrer o repórter.