Recentemente acabou sendo definido o local em que será disputada a partida entre o Inter e o Asa de Arapiraca, válida pela primeira fase da Copa do Brasil de 2024, um dos grandes objetivos colorados nesta temporada. O time vermelho vai em busca de taças neste ano e, quanto melhor for nas mais variadas competições, mais chances terá de levar um troféu para casa.
Por não ter conseguido se classificar para a Copa Libertadores da América deste ano, o Clube do Povo acabou entrando já na primeira fase da competição nacional eliminatória. Com isso, já terá um importante compromisso neste sentido nos próximos dias, mas, até aqui, ainda há uma incerteza em relação ao palco que será utilizado no confronto decisivo.
Nesta etapa, a definição da classificação se dá em partida única, com mando de campo do pior ranqueado na CBF, o ASA, mas com vantagem do empate para o melhor posicionado, o Inter. Desde então, se iniciou uma situação nos bastidores em que os dirigentes do time alagoano querem garantir que seu estádio consiga receber o confronto desta Copa do Brasil.
Onde será ASA x Inter?
O presidente da Federação Alagoana, Felipe Feijó, deu entrevista ao GE e falou sobre a situação para o jogo contra o Inter. “Na verdade, houve uma alteração na portaria que fala sobre os laudos. Alguns deles e documentos não são mais necessários para o estádio Coaracy. Porém, a CBF informou que, mesmo não sendo exigido pela portaria, eles iriam exigir esses laudos e documentos”, disse.
Além disso, o dirigente garantiu que o jogo será na cidade sede do time. “Pela portaria nova, Arapiraca não necessita de laudo de segurança, mas só o plano de segurança, esse que estamos juntando. Ainda assim, estamos juntando o laudo também. Estamos juntando isso de hoje pra amanhã pra resolver. Mas o jogo será em Arapiraca”, afirmou o presidente da Federação Alagoana.