Mesmo com o término do tempo limite de inscrições de reforços para o Gauchão, o Inter ainda pode buscar mais um goleiro em virtude de um detalhe no regulamento da competição. Isso porque a única exceção prevista envolve justamente o caso aplicado ao Colorado: a lesão de um arqueiro. Desta forma, o clube tem um prazo maior para contratar no setor.
De acordo com o artigo 24 das normas específicas do torneio, a única possibilidade de postergar a colocação de um reforço após a data, que foi fechada nesta sexta-feira (16), seria com a lesão de um dos goleiros do elenco. O Internacional está ciente sobre a situação e, por esse motivo, segue em busca de um arqueiro no mercado.
O Colorado pode contratar um novo goleiro por conta da lesão sofrida por Ivan, ainda na primeira rodada do estadual, que permite que mais um jogador seja contratado na posição. Anthoni é elogiado pelas atuações, porém o departamento de futebol ainda acredita na necessidade de um arqueiro mais experiente para servir de alternativa a Rochet.
A direção do Inter procura por possibilidades no mercado. Alguns nomes foram tentados, como Gabriel Vasconcelos, do Coritiba, e Ronaldo, do Atlético-GO. Os goianos resistem na liberação, porém o Colorado fez uma oferta de R$ 4,5 milhões pelo jogador do Dragão. Contudo, para o negócio ocorrer, uma reposição deve chegar ao clube.
Inter recebe aval positivo da Federação Gaúcha
Veja o artigo que trata sobre a possibilidade de aquisição de um goleiro (fora do período de inscrição de reforços no Gauchão):
“ARTIGO 24º – O prazo final para registro de novos contratos para efeito de complementação de atletas no campeonato GAUCHÃO IPIRANGA 2024, em “Atletas por Campeonato”, no sistema GestaoWeb-CBF, com exceção do(s) goleiro(s) comprovadamente lesionados, se encerrará, definitivamente no último dia útil antes da 9ª rodada, devendo tais atletas constar no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na referida data, ressaltando que para tanto, os clubes participantes devem observar as regras, normas e prazos previstas neste Regulamento e no Regulamento Nacional de Registro e Transferências de Atletas de Futebol da CBF.”