Após a partida contra o Grêmio, o Inter vai voltar as atenções para a disputa da Copa do Brasil. O clube está preparando a logística para enfrentar o ASA de Arapiraca, de Alagoas, pela primeira fase da competição nacional. O confronto está marcado para o dia 28 de fevereiro, às 20h, em local que ainda não estava definido pela CBF.
A entidade máxima do futebol brasileiro teve que realizar uma vistoria para a liberação do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão, na cidade de Arapiraca. Desta forma, o local será palco do jogo da primeira fase da Copa do Brasil. O município fica localizado a 127 quilômetros de distância da capital Maceió.
O local do jogo estava indefinido até o domingo (18), por conta da pendência de laudos exigidos pelo Corpo de Bombeiros. No entanto, os laudos foram apresentados e uma vistoria foi realizada na última sexta-feira (16). O Fumeirão, administrado pela prefeitura, passou por reformar para aumentar a capacidade, que passou a ser para 6.750 pessoas.
“Estamos trabalhando muito e com seriedade para que possamos atender as exigências necessárias, determinadas pelo prefeito Luciano Barbosa com a finalidade de que o nosso torcedor possa assistir aos jogos da Copa do Brasil em casa e não em outro lugar que a CBF poderia designar até um raio de 200 quilômetros ou até mesmo em Aracaju”, afirmou o secretário de Esporte de Arapiraca, Josenildo Souza.
Inter de olho no ASA de Arapiraca
O ASA de Arapiraca está trabalhando para tentar surpreender o Inter na Copa do Brasil. A equipe já ganhou notoriedade nacional ao superar o Palmeiras, comandado por Vanderlei Luxemburgo, em 2002, na mesma competição. Na ocasião, venceu o confronto de ida, em casa, por 1 a 0. Em seguida, avançou de fase ao perder por 2 a 1.
Por conta da mudança no regulamento da Copa do Brasil, o ASA de Arapiraca precisa repetir o feito em partida única. O Inter tem a vantagem do empate para se classificar à segunda fase.