Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Mandado embora pelo Manchester City é o novo reforço do Inter

O Inter acertou a contratação de um jogador que já teve passagens por Manchester City, Sevilla e Porto. Trata-se do volante Fernando, de 36 anos, que estava defendendo as cores do Vila Nova-GO. O clube goiano aceitou ser ressarcido pelos gaúchos para liberar imediatamente o atleta. Desta forma, a transação foi oficializada nos bastidores.

A chegada de Fernando em Porto Alegre está programada para ocorrer ainda nesta semana, com um contrato que se estenderá até o término de 2025. A aquisição do volante é um sonho do Colorado desde o início da janela de transferências, porém o atleta deu prioridade ao Vila Nova para atender um pedido da família.

Ao longo da sua carreira, Fernando brilhou por clubes do futebol europeu. Ele esteve no Manchester City por três temporadas, porém acabou sendo mandado embora. Em seguida, o jogador teve destaque no Galatasaray por dois anos, permitindo que fosse procurado por gigantes do continente. Diante disso, o Sevilla acertou a contratação e atuou com o mesmo por cinco temporadas.

Na atual temporada, o volante participou como titular em seis dois 10 jogos disputados pelo Vila Nova no Campeonato Goiano. Apesar do encerramento do prazo de inscrições do Gauchão na última sexta-feira, Fernando terá a oportunidade de atuar nas demais competições, como a Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana.

Inter aposta fichas em Fernando

O Internacional acredita que Fernando vai agregar positivamente ao time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Um fator que chama a atenção é o fato de que ele foi um dos titulares do Sevilla na temporada passada, inclusive com protagonismo na disputa da Europa League, onde a equipe espanhola terminou com o título.

A expectativa é de que o meio-campista possa assumir o posto de Johnny, vendido ao Real Betis, da Espanha. Além disso, o Colorado também fechou a contratação do volante Bruno Gomes, de 22 anos, que estava no Coritiba.