O Grêmio acabou confirmando o fim do ciclo com o técnico Renato Portaluppi logo após ele ter abandonado o time de forma complicada. A equipe azul de Porto Alegre não vem vivendo o melhor dos seus momentos na temporada, tendo em vista que vem encaixando uma sequência de resultados ruins que passam a preocupar os seus torcedores para a continuidade na temporada.
Na última quarta-feira, inclusive, o time tricolor acabou chamando a atenção ao perder para o São Luiz, em Ijuí, ficando em segundo lugar na Recopa Gaúcha. A grande vergonha da equipe em campo, inclusive, acabou se intensificando por conta de uma atitude bizarra do técnico azul, que decidiu, mais uma vez, abandonar o time para ficar em casa assistindo pela televisão.
Com a escolha de Renato Portaluppi de abandonar a delegação do Grêmio e permanecer em Porto Alegre durante a partida que definia o título da competição estadual, o time se deu mal. O resultado acabou 2 a 0 para os donos da casa, que conseguiram se consagrar os campeões da Recopa Gaúcha e ainda encerraram uma marca positiva do time da capital.
Renato Portaluppi encerra ciclo vitorioso no Grêmio
Com a derrota, o Grêmio acabou encerrando um ciclo vitorioso dentro da competição estadual. O time de Renato Portaluppi estava indo para tentar o seu quarto título seguido, mas, com o grande vexame dentro de campo, essa possibilidade não se confirmou. Com isso, os torcedores não parecem nada satisfeitos com aquilo que o comandante tricolor resolveu para o jogo.
Depois do jogo, foi o auxiliar Alexandre Mendes que deu a entrevista coletiva, explicando a decisão de o treinador principal não estar lá. “É um planejamento que vem sendo feito, foi feito em outras situações. É um plano da diretoria e do corpo técnico, duas ou três semanas já tinha sido planejado isso. Seguimos o planejamento e as observações dos jogadores”, informou.