Os clubes do futebol brasileiro estão realizando as últimas movimentações antes do fechamento da janela de transferências, que encerra na próxima quinta-feira (7). O Inter segue analisando o mercado em busca de contratações em posições específicas do campo. Diante disso, nos últimos dias surgiu a informação de que a direção estaria interessada na aquisição do goleiro Gatito Fernández, de 35 anos, do Botafogo.
Por conta dos boatos, a Revista Colorada entrou em contato com o representante do arqueiro nesta segunda-feira (4). O estafe confirmou que houve sondagem do Inter, porém, até o momento, não houve nenhuma proposta oficial.
Desta forma, Gatito Fernández segue focado para a disputa das fases prévias da Copa Libertadores. Após eliminar o Aurora, da Bolívia, o Botafogo enfrenta o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (6), no Engenhão, pela partida de ida da terceira fase.
O arqueiro é titular na equipe carioca, portanto a negociação não seria facilitada pelo Botafogo. O profissional é filho de Roberto “Gato” Fernández, que defendeu a camisa do Internacional entre 1991 e 1993, sendo campeão da Copa do Brasil de 1992 pelo Colorado.
Gatito Fernández não é o único alvo do Inter
Além da procura em torno de Gatito Fernández, o Clube do Povo segue avaliando as alternativas disponíveis no mercado. Até o fechamento do mercado de transferências, o Colorado pretende acertar a chegada de um goleiro e um lateral-esquerdo. No entanto, o clube apresenta dificuldade para encontrar nomes que se encaixem no elenco.
Apesar das dificuldades, o Colorado deve fechar com os dois jogadores nas posições necessitadas até o final da janela de transferências. Outros nomes foram cogitados nos últimos dias, porém a direção do Inter evita conceder detalhes sobre as negociações.