Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Paolo Guerrero foi anunciado, nem ficou no clube e pediu pra ir embora

O centroavante Paolo Guerrero foi anunciado, mas nem ficou no clube direito e já pediu para ir embora, surpreendendo os torcedores. O jogador em questão acabou virando pauta no começo deste ano por conta de algumas situações inusitadas que protagonizou, mas, no final das contas, o motivo que ele teve para fazer o que fez não pôde ser contestado por ninguém.

Depois de jogar com a camisa da Liga Deportiva Universitaria, mais conhecida como LDU de Quito, na última temporada, e ajudar na conquista da Copa Sul-Americana, o centroavante peruano acertou sua ida para o país natal. Em fevereiro, ele foi anunciado como o mais novo reforço do César Vallejo para a temporada, chamando bastante a atenção.

Paolo Guerrero pediu para ir embora logo depois do anúncio

No entanto, poucos dias depois e sem nenhuma partida jogada, Paolo Guerrero acabou desistindo e rescindindo o contrato. Isso porque, de acordo com o presidente do clube, Carlos Acuña, em entrevista, sua mãe começou a receber ameaças de criminosos. Com isso, ele preferiu desistir do acerto para manter a integridade dos seus familiares e sua.

“Eu entendo o Paolo Guerrero. No mesmo dia em que ele assinou o contrato, os criminosos ameaçaram a mãe dele. Acho que ele está meditando, está avaliando a família ou o futebol. Eu faria isso. Ligaram para a mãe dele e a ameaçaram. Até o advogado de Paolo (Guerrero) ligou para o ministro da Defesa para dar segurança”, explicou.

“Por isso, o principal motivo pelo qual ele não está vindo é por causa do que está acontecendo no Peru. Esperamos que o Paolo tome a melhor decisão. A equipe teve a melhor intenção de tê-lo aqui. Valorizo muito a atitude do Paolo dele preferir a família”, completou o mandatário, afirmando entender as decisões do centroavante.