Dono do Botafogo, o empresário John Textor fez acusações pesadas contra a arbitragem do futebol brasileiro. O mandatário questiona as decisões dos profissionais de campo desde o segundo turno do Brasileirão de 2023. Por conta disso, diversos torcedores do Inter ficaram atentos com a possibilidade de que o Brasileiro de 2005 fosse desmascarado novamente.
Em entrevista ao Globo, após a vitória sobre o Bragantino, pela Copa Libertadores, John Textor afirmou que possui gravações que revelam árbitros reclamando do não pagamento de propinas que haviam sido acordadas. Ele prometeu que, nos próximos 30 dias, os torcedores saberão a verdade sobre o Campeonato Brasileiro.
“Nos últimos jogos do ano passado, o ódio foi tão forte que foi muito difícil para nós assistirmos. Não pode ser assim. Não vamos ganhar campeonatos assim. E os fãs vão ficar sabendo, nos próximos 30 dias, o que realmente aconteceu no campeonato. Eles sabem o que eu sinto sobre isso, mas eu não vou divulgar isso na imprensa. É irresponsável”, disse o empresário.
Em entrevista gravada no Estádio Nilton Santos, o dono do Botafogo bate o martelo sobre as decisões da arbitragem no futebol brasileiro. Ele afirma que o Alvinegro foi prejudicado e teve o título retirado na reta final da competição nacional. De acordo com o empresário, existem provas de manipulação sobre os anos de 2021, 2022 e 2023.
“Eu tenho juízes gravados reclamando de não terem suas propinas pagas… Talvez a CBF não devesse me processar. Eu não acusei o Ednaldo. Nunca disse nada sobre ele. Ele não é um corrupto. Ele é um homem que comanda uma organização que provavelmente precisa administrar melhor a corrupção externa. É uma batalha que existe e está aqui. Houve manipulações e erros em 2021, 2022, 2023, e nós temos provas”, salientou John Textor.
Inter tem relação com denúncia de John Textor?
Apesar da denúncia, o dono do Botafogo não fez nenhuma menção ao caso de escândalo no Campeonato Brasileiro de 2005. Diante disso, o Inter não será favorecido na questão que envolve o escândalo ocorrido na época. É importante ressaltar que naquele ano houve problemas com a arbitragem – relacionados à apostas esportivas.