O Inter acertou a contratação do volante Thiago Maia no último dia da janela de transferências. Em acordo que estava se estendendo desde o início da abertura do mercado, o Clube do Povo fechou a aquisição do meio-campista por 4 milhões de euros. Diante disso, os colorados lembraram que o profissional é um antigo sonho dos gremistas.
O nome de Thiago Maia foi colocado como o “camisa cinco ideal” para integrar o time do Grêmio nesta janela de transferências. A situação aconteceu em um programa da Rádio Pachola, que conta com jornalistas identificados com o Tricolor Gaúcho. Por conta disso, após o anúncio do volante, os torcedores do Inter lembraram do ocorrido.
“Hoje estaria livre no mercado, para sair do Flamengo, o Thiago Maia. O Grêmio também poderia tentar nos mesmos valores o Jailson ou o Wallace, que são volantes. Mas como a diretoria não gosta de repatriar jogador, eu entraria nessa briga por Thiago Maia. Paga cinco milhões”, afirmou o jornalista Léo Nascimento.
Apesar de ser o sonho de consumo dos gremistas, o volante Thiago Maia foi contratado pelo Colorado no último dia da janela de transferências. O meio-campista chega ao Beira-Rio por um pedido do técnico Eduardo Coudet, que demonstra satisfação com os serviços prestados pelo atleta nos últimos anos de Flamengo.
Thiago Maia próximo de estrear no Inter
O volante Thiago Maia já desembarcou em Porto Alegre e faz parte da preparação com o restante do elenco. A expectativa é de que ele possa estrear na partida contra o Nova Iguaçu-RJ, na quarta-feira (13), às 20h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela segunda fase da Copa do Brasil.
O departamento de futebol do Inter acredita que Thiago Maia tem plenas condições para assumir a titularidade no time de Eduardo Coudet. O profissional ainda não foi testado em uma partida oficial, porém deve começar a receber oportunidades em breve.