Ex-jogador do Inter, o meio-campista Patrick esteve envolvido em uma informação que chamou a atenção dos torcedores. Isso porque, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, o jogador pode deixar o clube de Minas Gerais nos próximos dias. O possível destino do profissional seria o Rio de Janeiro, já que recebeu procuras de Vasco da Gama e Fluminense.
Além disso, o comunicador divulgou o salário recebido por Patrick na equipe mineira. O meio-campista tem um vencimento mensal de cerca de R$ 800 mil mensais no Atlético Mineiro. Ele segue em contrato até dezembro de 2025, então os interessados na contratação teriam que apresentar um valor salarial semelhante.
O meio-campista Patrick teve passagem pelo Inter entre os anos de 2018 e 2021. Apesar das críticas, o entendimento da direção era de que ele tinha importância no elenco. O jogador foi negociado junto ao São Paulo, porém não permaneceu no Morumbi por muito tempo, sendo vendido ao Atlético Mineiro no início do ano passado.
Por conta das duas negociações que envolveram o meia, o Inter arrecadou cerca de R$ 10 milhões. Ainda de acordo com Nicola, o jogador deve ter o futuro nos próximos dias, sendo provável que ele não permanecerá em Minas Gerais até o final da temporada.
Inter não sente saudades de Patrick
Após a saída de Patrick, a gestão do presidente Alessandro Barcellos decidiu adotar novas medidas para a contratação de jogadores no Beira-Rio. A equipe priorizou a prospecção de atletas no CAPA e optou por realizar investimentos pontuais no mercado. Diante disso, o clube montou o atual elenco que é comandado por Eduardo Coudet.
Na última janela de transferências, o Colorado oficializou a contratação de jogadores como Rafael Borré, Lucas Alario, Thiago Maia e Fernando. Eles chegam para somar junto ao elenco que conta com Enner Valencia, Charles Aránguiz e Sergio Rochet.