Nos últimos dias, o volante Gabriel foi afastado dos trabalhos com o restante do elenco. A saída do jogador gerou diversas especulações nos bastidores, inclusive com a possibilidade de que ele estaria gerando um clima ruim no elenco. Diante disso, o atleta foi procurado pelo jornalista Vagner Martins para conceder detalhes sobre a situação.
Durante a entrevista, o meio-campista aproveitou para falar sobre as chegadas dos volantes Fernando e Thiago Maia. Ambos os jogadores foram adquiridos na atual janela de transferências e já contam com mais prestígio que Gabriel. Por conta da situação, o profissional afirma que não concorda com a diferença de tratamento recebido.
“Eu não estava acompanhando eles, mas eu sei do meu potencial e não concordo que estejam melhores do que eu antes de acontecer uma disputa interna”, salientou o jogador, que não demonstra satisfação com a decisão do técnico Eduardo Coudet.
O volante tem contrato com o Inter até o final de 2025, porém deve ser negociado com outro clube para a sequência da temporada. Ele recebeu algumas sondagens nas últimas semanas, porém, até o momento, não tem proposta para ingressar em nenhuma equipe.
Gabriel estava minando o grupo do Inter?
Ainda durante a entrevista com Vagner Martins, o volante Gabriel foi questionado se estaria minando o grupo do Internacional. Diante disso, o meio-campista demonstrou tristeza com as especulações e afirmou que não fez nada de errado.
“Eu preciso dizer que não procede, não é verdade, porque este tipo de informação mexe com meu profissionalismo. Sou um cara que tem uma carreira exemplar, por onde passei, tive lideranças nos grupos e isso mexe, inclusive, com a minha família. Me deixou muito chateado e decepcionado. Não corresponde a verdade”, disse Gabriel.