Na última quarta-feira (13), o Inter superou o Nova Iguaçu, por 2 a 0, em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, pela segunda fase da Copa do Brasil. Os gols do Colorado foram marcados pelo atacante Enner Valencia. Por conta do triunfo, o Clube do Povo garantiu a classificação para a próxima etapa da competição nacional.
O próximo adversário do Inter será definido através de sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em um primeiro momento, o Colorado descansa e volta as atenções para enfrentar o Juventude, no próximo domingo (17), às 16h, no Alfredo Jaconi, pela ida das semifinais do Campeonato Gaúcho.
Além do bom momento vivido na temporada, o Clube do Povo tem outro motivo para comemorar. Isso porque a equipe chegou a 10 triunfos na temporada, igualando o Inter de Abel Braga em 2006, quando foi campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes. Diante disso, os números de Eduardo Coudet chamam a atenção dos torcedores.
O Colorado segue disposto a aumentar a sequência e, por esse motivo, mantém o foco na sequência do Campeonato Gaúcho. Caso avance sobre o Juventude, o Inter enfrentará o vencedor de Caxias e Grêmio na decisão da competição estadual.
Rafael Borré demonstra empolgação com o Inter
Novo reforço do Colorado, o atacante Rafael Borré fez a sua estreia na partida contra o Nova Iguaçu. Em entrevista concedida após o jogo, o colombiano demonstra satisfação com o desempenho do grupo de jogadores. O centroavante colombiano está focado com o restante do elenco e segue trabalhando para contribuir nos objetivos ao longo da temporada.
“Me senti bem, mas aos poucos vou conhecendo meus companheiros. Temos uma grande equipe e muitos jogadores com muito talento. Vou me sentindo cômodo e é uma equipe que cria muitas oportunidades. Estou muito contente”, disse Borré.