O meia-atacante Oscar está cada vez mais próximo de retornar ao Brasil. O profissional segue prestando serviços ao Shanghai Port, da China, porém deve encontrar um novo destino após o término do contrato com a equipe asiática. O vínculo entre as partes foi definido até novembro de 2024.
De acordo com informação do jornalista Thiago Fernandes em seu canal no Youtube, existem quatro equipes brasileiras interessadas em contar com os serviços de Oscar. “O meia-atacante Oscar, de 32 anos, pretende voltar ao Brasil. Ele está no futebol chinês desde 2017 e a ideia é voltar no término de seu contrato“, informou o comunicador.
Ainda de acordo com Thiago Fernandes, Oscar estaria disponível para reforçar qualquer equipe do futebol brasileiro a partir de janeiro de 2025. O destino mais provável é o Brasil, porém existem outros interessados na Europa e Major League Soccer (MLS). Apesar das diferenças de poder financeiro, o atleta já tem o entendimento de que a realidade do Brasil não é a mesma.
“Oscar recebe cerca de R$ 10 milhões por mês e está disposto a se readequar a realidade do futebol brasileiro para jogar aqui. Hoje, quatro clubes tem interesse no jogador“, salientou Thiago, que ainda listou os envolvidos: Internacional, São Paulo, Corinthians e Flamengo.
Inter é o favorito para repatriar Oscar
Em um primeiro momento, o Inter surge como o principal interessado na contratação do meia-atacante. o clube gaúcho já entrou em contato com o estafe do jogador, Giuliano Bertolucci. A informação foi confirmada por Eduardo Coudet.
“O Inter foi o único que procurou o staff do jogador neste momento, escutando de Giuliano Bertolucci que ele voltará ao Brasil a partir de janeiro de 2025″, apurou o jornalista.