Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Conheça mais sobre o Delfín, adversário do Inter na Sul-Americana

A Conmebol divulgou o sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2024, em Luque, no Paraguai. Diante disso, ficou definido que o Inter terá que enfrentar Delfín, do Equador, Belgrano, da Argentina, e Real Tomayapo, da Bolívia. Neste texto, veja os principais detalhes sobre a equipe equatoriana.

O Delfín atua na cidade de Manta, no Equador, com mando no Estádio Jocay, que tem capacidade para 20 mil pessoas. Apesar de não ser conhecido internacionalmente, o clube foi eliminado na primeira fase da Sul-Americana 2023 e terminou em quarto lugar na segunda fase do Campeonato Equatoriano. Eles estão na 78ª posição no ranking da Conmebol.

Atualmente, a equipe ocupa a 10ª posição no Campeonato Equatoriano. O Delfín venceu o Deportivo Cuenca por 5 a 2 na primeira fase da Copa Sul-Americana, garantindo uma das vagas na fase de grupos. Além disso, o clube soma duas vitórias e duas derrotas em quatro jogos na temporada.

Após a realização do sorteio, muitos torcedores do Inter ficaram preocupados com a possibilidade de jogar na altitude. No entanto, diferente da capital do Equador, Quito, a cidade de Manta está no nível do mar. Diante disso, o Colorado não terá tantas dificuldades para lidar com a partida.

O Inter deve enfrentar o Delfín entre os dias 23 e 25 de abril, em Manta, e entre 14 e 16 de maio, em Porto Alegre.

Inter esquece Sul-Americana e foca no Gauchão

Apesar da definição dos grupos da Copa Sul-Americana, o Inter de Eduardo Coudet segue focado na disputa do Campeonato Gaúcho. Após empate sem gols na ida, a equipe vai disputar a volta das semifinais contra o Juventude, no Beira-Rio, na segunda-feira (25). Caso se classifique para a decisão, o Colorado enfrenta o vencedor de Caxias e Grêmio.