O jornalista Pedro Ernesto Denardin se manifestou sobre o sorteio da Conmebol para definir os grupos na Sul-Americana e Libertadores. Diante disso, ele se tornou “vidente” e começou a tecer comentários sobre o possível destino da dupla Gre-Nal. Em um primeiro momento, o narrador acredita que o Inter terá facilidade para avançar de fase.
“O maior obstáculo para o Inter nesta primeira chave pode ser o modesto Belgrano. É preciso respeitar a força dos times argentinos, que costumam trazer dificuldade aos brasileiros. Delfin e Real Tomayapo não devem surpreender muito o bom time colorado”, disse Pedro Ernesto.
O Grêmio, por sua vez, encontrou desafios mais complicados em seu grupo. A equipe terá que encarar o Estudiantes, da Argentina, que tem tradição e está fazendo uma boa temporada em 2024. Além disso, o clube precisa lidar com o Huachipato, atual campeão chileno, e o The Strongest, que conta com a altitude de mais de 3,6 mil metros.
“Tem The Strongest, que conta com mais de 3,6 mil metros de altitude, um grande fator a seu favor quando manda seus jogos. Mas dá pra ganhar lá, como o Inter fez no ano passado, vencendo o Bolívar. Na altitude, quem corre é a bola e não o jogador. Se o Grêmio fizer isso, terá um bom resultado logo em sua estreia na competição”, afirmou o narrador.
Pedro Ernesto prevê futuro de Inter e Grêmio
O jornalista Pedro Ernesto Denardin acredita que o Inter terá uma campanha tranquila na fase de grupos da Sul-Americana, enquanto o Grêmio terá um caminho mais difícil. No entanto, ele ressalta que o Tricolor Gaúcho deve avançar para a próxima fase.
“Então, o que se conclui é que o Inter terá uma campanha muito fácil na Sul-Americana. O Grêmio terá jogos mais complicados, mas nada que não possa superar, pois tem qualidade, tradição e é copeiro. Então, tenho certeza que a Dupla irá avançar para o mata-mata de suas respectivas competições continentais“, salientou o comunicador.