A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou uma novidade que coloca o Inter entre as lideranças do futebol brasileiro na atual temporada. Isso porque a entidade instituiu uma Comissão Nacional de Clubes em 2024. O Colorado aparece entre as lideranças das equipes que vão participar da Série A do Brasileirão.
A CBF divulgou uma nota oficial para explicar o movimento no futebol brasileiro. Ela nomeou os novos membros que foram eleitos nos Conselho Técnicos das quatro divisões nacionais. A Série A conta com cinco representantes e o Inter aparece entre os escolhidos.
“A CBF instalou a Comissão Nacional de Clubes para a temporada e nomeou seus membros, todos eleitos nos Conselhos Técnicos das quatro divisões nacionais. São cinco representantes da Série A (Atlético-GO, Fluminense, Fortaleza, São Paulo e Internacional), dois da Série B (Botafogo-SP e Coritiba), um da Série C (Volta Redonda) e um da Série D (ASA-AL)”, escreveu a entidade.
A intenção é de que a CNC possa sugerir medidas para assegurar o equilíbrio competitivo no Campeonato Brasileiro. A comissão conta com nove membros e contará com uma sala fixa na sede da CBF, que disponibilizará toda infraestrutura para o desempenho das atividades.
Veja os representantes dos nove clubes da comissão:
- Atlético-GO (Adson José Batista)
- Fluminense (Mario Bittencourt)
- Fortaleza (Marcelo Paz)
- São Paulo (Julio Casares)
- Internacional (Alessandro Barcellos)
- Botafogo-SP (Adalberto P. Dellape Baptista)
- Coritiba (Carlos Humberto Amodeo Neto)
- Volta Redonda (Flávio Cautiero Horta Jardim)
- Asa de Arapiraca (Marcos Rogério de Siqueira)
Barcellos segue focado no Inter
O presidente Alessandro Barcellos segue trabalhando para render frutos ao time do Internacional. O mandatário fez uma série de contratações na janela de transferências e adotou a manutenção do técnico Eduardo Coudet. Além disso, nos bastidores, ele anunciou uma reformulação no departamento de futebol, juntamente com as categorias de base.