O Inter segue avaliando a possibilidade de fortalecer o elenco comandado por Eduardo Coudet. Diante disso, nos últimos dias surgiram especulações com os nomes do goleiro Alisson e o meia-atacante Oscar. O jornalista Marinho Saldanha atualizou as últimas informações sobre as situações de ambos os jogadores que já tiveram passagem no Beira-Rio.
De acordo com o comunicador, não existe a possibilidade de que Alisson reforce o Inter nos próximos meses. O atleta deu a entender que só pretende retornar quando estiver se encaminhando para o fim da carreira. O profissional se recupera de lesão, porém não será emprestado pelo Liverpool, da Inglaterra, onde tem contrato até junho de 2027.
“É verdade que eu gostaria de voltar, que é um desejo meu algum dia voltar para jogar no Inter. Isso todo mundo sabe. Mas não agora. Tenho um contrato muito longo com o Liverpool. Estou muito contente, muito feliz aqui. Minha família está feliz, estabilizada. Então, não seria agora”, disse Alisson, em entrevista concedida ao Lance na terça-feira (19).
Inter pode acertar retorno de Oscar ao Beira-Rio?
A situação do meia-atacante Oscar, por sua vez, é bem mais realista nos bastidores do Inter. O atleta tem contrato no Shanghai Port, da China, até o final da temporada. Diante disso, o clube gaúcho pretende apresentar uma proposta de pré-contrato ao jogador no final de maio. O Colorado já teve conversas iniciais com o empresário do meio-campista.
Caso tenha sucesso no pré-acordo, o Colorado vai entrar em contato com o time chinês para tentar antecipar a chegada do atleta ao Beira-Rio. É importante ressaltar que o Inter já adotou a mesma medida durante as chegadas do volante Charles Aránguiz e do atacante Rafael Borré.