Os times brasileiros continuam se movimentando para anunciar a chegada de contratações no mercado de transferências. Aliado a isso, nesta quinta-feira (21), o atacante Gustavo Maia definiu seu novo clube para a sequência da temporada. Com passagem pelo Inter, o jogador acertou contrato com o Náutico, de Recife, que vai disputar a terceira divisão do Brasileiro.
“Mais um reforço nos Aflitos! Seja muito bem-vindo ao Náutico, Gustavo Maia! Que sua jornada em nosso clube seja repleta de sucesso”, escreveu a equipe nordestina em publicação nas redes sociais. Diante da oportunidade, o atacante vai dar continuidade ao período de serviços prestados no futebol brasileiro.
Maia defendeu as cores do Inter entre 2021 e 2022, quando foi emprestado pelo Barcelona, da Espanha. No entanto, o atleta teve pouco sucesso durante o período no Beira-Rio. Ele disputou 12 partidas e marcou um gol. Em seguida, passou pelo time B do Valencia, da Espanha, e pelo Vila Nova, no ano passado, antes de assinar com o Náutico.
O atacante ainda não teve destaque no futebol brasileiro e segue em busca de oportunidades. O período no Náutico é enxergado como uma boa chance para que ele possa voltar ao alto nível no país. Na temporada passada, inclusive, ele disputou apenas cinco partidas.
Veja o anúncio de Gustavo Maia no Náutico:
Inter muda perfil no mercado
O atacante Gustavo Maia foi contratado pelo Inter através do Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA). Na época, a gestão do presidente Alessandro Barcellos tinha a intenção de contratar jogadores jovens com potencial para despontar no futuro. No entanto, a maioria dos acordos não renderam frutos para o Clube do Povo.
O Colorado mudou o perfil de contratações nos últimos anos e vem conquistando resultados positivos dentro das quatro linhas. Na atual janela de transferências, o clube acertou a contratação de jogadores como Rafael Borré, Lucas Alario e Thiago Maia.