Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Paulo Brito ressurge e detona o Internacional

Ex-dirigente do Internacional, Rodrigo Caetano fez uma boa temporada pelo Atlético-MG e foi coroado com o título do Campeonato Brasileiro. O narrador Paulo Brito falou sobre isso e questionou a não continuidade do trabalho do executivo pelo Colorado.

“Antes que eu me esqueça e já deveria ter falado. O Internacional que não ganha um Brasileirão há 43 anos, não quis ficar com o Rodrigo Caetano. O executivo montou o time campeão Brasileiro que não ganhava há 50 anos… O Internacional é décimo”, escreveu o jornalista, no Twitter.

O dirigente esteve no Internacional de 2018 à 2020 e foi o responsável por montar o elenco que ficou em segundo na última edição do Campeonato Brasileiro. Na atual temporada, o Colorado está em 12° e corre o risco de não se classificar para a Libertadores da América.

Apesar da boa temporada, alguns torcedores do Inter questionaram a lembrança de Paulo Brito e afirmaram que Rodrigo Caetano só conseguiu os feitos por causa do investimento realizado pelo Atlético-MG, mas o jornalista justificou: “Sem dinheiro no Inter ficou em terceiro no Brasileirão, foi pra Libertadores e foi finalista da Copa do Brasil”.

Paulo Bracks assumiu a vaga deixada por Rodrigo Caetano e virou o novo diretor-executivo do Inter. O dirigente foi colocado por Alessandro Barcellos, que recém havia sido eleito como presidente do Colorado.

Paulo Bracks vai fazer parte da reformulação no Internacional

O dirigente vai fazer parte da reformulação no Internacional para a próxima temporada. O ano decepcionante fez com que a direção mude a postura e passe a realizar mudanças no elenco para 2022, com a liberação de medalhões e contratação de peças que assumam a titularidade.

Emílio Papaléo Zin falou sobre o ano de 2021 do Colorado e confirmou que o elenco vai ser reformulado para a próxima temporada.

“Temos de fazer uma reformulação. O campeonato não terminou ainda, temos mais uma partida pela frente e precisamos ir em busca dos três pontos. Embora seja muito difícil, matematicamente é possível. Estamos aqui unidos, trabalhando muito sério, esperando fazer de 2022 tudo o que 2021 não conseguiu ser”, disse o dirigente.