Atacante recusado no Inter acerta transferência ao futebol mexicano
Na última janela de transferências, o Inter foi notificado com a possibilidade de contar com a chegada de um atacante badalado do futebol sul-americano. Trata-se do centroavante Darío Benedetto, de 34 anos, que chegou a ser oferecido pelo Colorado. No entanto, o atleta não foi aceito pelo Clube do Povo e foi anunciado por uma nova equipe nesta semana.
O Querétaro, do México, confirmou a chegada do atacante. Benedetto aceitou o convite para retornar ao futebol mexicano, onde já havia atuado por América e Tijuana. Nesta temporada, antes de encerrar o contrato com o Boca Juniors, o atleta tinha 13 jogos, com um gol marcado.
O atacante segue cumprindo a promessa que havia sido feita durante o anúncio no Boca Juniors. Isso porque ele prometeu que só iria defender o Boca na América do Sul. A declaração aconteceu no ano passado, logo depois de ter recebido proposta do Inter.
“Nunca pensei em sair do Boca. Estão dizendo muitas coisas, e é verdade que recebi oferta do Inter. Disse ao meu representante que ao Brasil eu não vou. O único clube da América do Sul e da Argentina onde eu jogo é o Boca, senão me aposento do futebol. É uma decisão pessoal que tomei”, salientou o atacante argentino.
Inter define atacantes para a temporada
Diante do insucesso nas tratativas por Benedetto, o Inter efetuou a aquisição de outros atacantes para fazer parte do elenco. No momento, o Colorado conta com os serviços de Enner Valencia, Rafael Borré e Lucas Alario para atuar como referência no setor ofensivo.
O elenco do Inter está em preparação para enfrentar o São Paulo, no domingo (22), às 18h30, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado ocupa a oitava colocação, com 38 pontos.