O Internacional venceu o Botafogo por 2 a 0 fora de casa, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela décima rodada do Brasileirão Feminino. Os gols da partida foram marcados por Fabi Simões e Mileninha.
Como próximo compromisso, as Gurias Coloradas recebem no sábado a equipe do Cruzeiro, partida a ser realizada no SESC Campestre. Já o Glorioso vai até Araraquara enfrentrar a Ferroviária no domingo.
Melhores momentos: Botafogo x Internacional pelo Brasileirão Feminino
Depois de um início muito estudado, a primeira etapa reservou grandes emoções. Mas, apesar de bola na trave e algumas chances alvinegras, os 45 minutos iniciais foram dominados pelo ataque colorado.
O técnico Maurício Salgado soube explorar muito bem o esquema adversário com três defensoras e duas alas Aos 13′, o Inter aproveitou a defesa totalmente exposta e iniciou contra-ataque fatal com Fabi Simões, que tocou para Mileninha finalizar. Após grande defesa da goleira Rubi, Fabi Simões no rebote empurrou para as redes.
Atordoadas, as atletas alvinegras sofriam com a velocidade na transição ofensiva colorada. Dez minutos depois, a dupla Mileninha e Fabi Simões fucionou outra vez. A meia lançou novamente a camisa 7 na área, que desta vez não perdoou.
O Botafogo cresceu na segunda etapa, principalmente após a saída de Fabi Simões, poupada. O técnico Gláucio Carvalho, corrigiu taticamente a equipe e ajustou a marcação, o que acabou dificultando a vida das coloradas.
O time mandantante, porém, não conseguiu capitalizar o bom momento. O relógio e o cansaço passaram a ser inimigos do Alvinegro e parceiros do Colorado, que contou com boas participações das reservas Wendy e Mai. Ninguém conseguiu marcar e o placar se manteve o do primeiro tempo.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 0x2 Internacional
Data e horário: 26/05/2021, às 15h00
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Botafogo: Rubi; Amanda, Carol Carioca, Káren; Mylena, Pepê, Driely, Vivian, Emily; Kélen e Juliana
Internacional: Vivi; Leidi, Bruna Benites, Sorriso, Ari; Juliana, Djeni, Mariana Pires, Rafa Travalão; Mileninha e Fabi Simões. Técnico: Maurício Salgado
Arbitragem: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Auxiliares: Daniel do Espirito Santo Parro e Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão
Quarto árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz.