O Internacional fez uma péssima campanha no Campeonato Brasileiro 2021, ficando apenas na 12° posição com 48 pontos. O ano ruim pode ser percebido através das estatísticas, já que o Colorado é um dos lideres em vários números negativos.
Em relação aos passes errados, o Clube do Povo é um dos times com pior desempenho na estatística, ao lado de São Paulo, Bragantino e Chapecoense. O estilo de jogo de Diego Aguirre tem conexão direta com isso, mas o nível técnico do elenco também tem influência.
Líder do Inter na estatística, o atacante Yuri Alberto errou 142 vezes e é o 14° jogador do Brasileirão com mais passes errados. O jogador até chegou a ser um dos destaques do Colorado (anotou 12 gols e três assistências em 33 jogos), mas viveu seca de gols no início e na reta final da competição.
Criticados pela torcida, Patrick e Moisés estão próximos de Yuri Alberto, respectivamente com 132 e 114 passes errados. Os dois jogadores são titulares e devem ficar no Colorado para a próxima temporada (o lateral está definindo a situação com o Bahia e o meia fica por força de contrato).
Os 10 jogadores do Inter que mais erraram passes no Brasileirão 2021
- Yuri Alberto – 142
- Patrick – 132
- Moisés – 114
- Edenilson – 112
- Saravia – 96
- Rodrigo Dourado – 89
- Rodrigo Lindoso – 78
- Taison – 75
- Maurício – 73
- Paulo Victor – 60
Boa parte desses jogadores vão ficar para a próxima temporada e, apesar do desejo da direção por uma reformulação, o Internacional deve manter um elenco semelhante, apenas com o reforço de algumas contratações para compor elenco e brigar pela titularidade.
Apesar disso, vários jogadores do elenco estão sendo sondados e o Colorado está disposto a abrir negociações por qualquer atleta.