Palmeiras sai da briga e abre caminho para o Inter contratar atacante
O Palmeiras desistiu da contratação do atacante Wesley Moraes, do Aston Villa, e deixou o Inter mais próximo de acertar com o atleta. Em razão de uma lesão sofrida pelo jogador em 2020, o Verdão preferiu não continuar as conversas. Agora, o Colorado tem somente o São Paulo como concorrente.
Jogador do Aston Villa, da Inglaterra, Wesley foi emprestado na última temporada ao Club Brugge, da Bélgica. Por lá, rompeu os ligamentos do joelho direito. Esse foi o motivo pelo qual o Palmeiras se retirou da negociação. O Alviverde teve, recentemente, uma questão parecida com o zagueiro Valber Huerta, que reprovou nos exames médicos por conta de uma lesão. Uma contratação desse tipo é considerada de risco.
O Inter segue na disputa pelo atacante e, inclusive, já enviou uma proposta que agradou ao staff do atleta.
Sem o Palmeiras na disputa, Inter pode dar mais um atacante à Medina
A contratação de Wesley Moraes é uma boa pensando na forma como Cacique Medina gosta de montar a equipe. O técnico recém contratado pelo Colorado gosta de utilizar dois atacantes. Assim, o centroavante seria dupla de Yuri Alberto, os dois podendo até mesmo revezar nas funções de primeiro e segundo atacantes.
Wesley tem 25 anos e é natural de Juiz de Fora, Minas Gerais, e se profissionalizou pelo Itabuna-BA, e disputou o Campeonato Baiano pelo time entre 2013 e 2015. Depois, se transferiu para o Trenčín, da Eslováquia, em 2015, e na sequência para o Club Brugge, onde ficou entre 2016 e 2019, até retornar recentemente por empréstimo.
Ele foi a maior contratação feita pelo Aston Villa em sua história: 22 milhões de libras. Foi atuando pelo clube inglês que o centroavante foi convocado pelo técnico Tite para a seleção brasileira em uma oportunidade.