Ficamos espantados ao descobrir o salário de Cacique Medina no Inter
Perto de acertar com o Inter, Cacique Medina ganhará o mesmo salário que Diego Aguirre ganhava. Ao que tudo indica, o treinador fechará com o Colorado por 2 anos de contrato e receberá 500 mil reais por mês. O valor surpreende, pois a oferta de renovação do Talleres para ele era de R$ 1,1 milhão.
Dinheiro não era o principal atrativo para o uruguaio de 43 anos. Após a boa temporada feita em 2021 à frente do clube argentino, ele queria dar um passo adiante na carreira. Para ele, era melhor um bom projeto esportivo, uma garantia de um time competitivo para brigar por títulos no próximo ano, e não ser apenas coadjuvante.
Provavelmente, não teria isso no Talleres, pois o planejamento da equipe argentina é outro. A estratégia é garimpar jogadores em baixa no mercado, valorizá-los e depois vendê-los. Por isso, o técnico estava com um pé atrás em relação às promessas de reforços feitas pelo presidente.
Carreira de Cacique Medina como técnico antes do Inter
Natural de Salto, cidade uruguaia, a mesma de Edinson Cavani e Luis Suárez, seguiu a carreira de jogador e atuou como atacante. Foi no Nacional que ganhou mais destaque e se tornou ídolo.
Após encerrar a carreira de jogador, começou como treinador no comando do time B do Nacional, que disputava a terceira divisão do Campeonato Uruguaio, e venceu o título. Em 2017, assumiu o time principal após a saída de Martín Lasarte. Com o Nacional, venceu o Torneio Apertura de 2018.
Se transferiu para o Talleres em 2019. No clube argentino, passou a chamar atenção do futebol sul-americano. Por lá, foram 85 jogos, com 37 vitórias, 26 empates e 22 derrotas, um aproveitamento de 53,7%. Neste período, o time marcou 119 gols e sofreu 94, garantindo na temporada recém-encerrada uma vaga na fase de grupos da Libertadores de 2022.