O Inter normalmente não demora tanto para anunciar o treinador da próxima temporada, porém, em 2021 está sendo totalmente diferente. Bastante criticada pela ausência nos últimos dias, a direção do Internacional, através do vice-presidente eleito, Dannie Dubin, falou sobre.
“Me disseram que fulano chamou nossa direção de amadora. Se ser amador é não falar de uma contratação antes de concretizá-la e pensar sempre primeiro nos interesses do clube, então sim, somos amadores”, declarou.
Apesar do comentário do vice-presidente, o Inter está próximo de acertar com seu novo treinador. Trata-se de Alexander Medina, de 43 anos, que atuou nesta temporada pelo Talleres, da Argentina.
O Colorado estava focado em Paulo Sousa , treinador da Polônia, e Medina, porém, Paulo acabou avançando as conversas com o Flamengo, e o Inter preferiu avançar com o uruguaio.
Cacique Medina, como é conhecido, chegará com um contrato de 2 anos, recebendo um salário de 100 mil dólares por mês (R$ 565 mil).
Medina terá a companhia de uma multidão de auxiliares. A comissão técnica será formada por 4 profissionais: os auxiliares Fernando Machado, Jadson Viera e Mariano Levisman, além do preparador físico Richard “Papote” González.
Quem é Alexander Medina?
Nascido em Salto, no Uruguai, Medina iniciou sua vida no futebol como jogador, atuando como atacante. Ele se tornou ídolo no Nacional. Após encerrar a carreira de jogador, Medina começou a sua experiência como treinador, iniciando no time B do Nacional, que disputava a terceira divisão do Campeonato Uruguaio, e venceu o título.
Logo depois, em 2017, assumiu a equipe principal do Nacional, conquistando o Torneio Apertura de 2018.
Depois, em 2019, o treinador foi contratado pelo Talleres-ARG, onde garantiu na temporada recém-encerrada uma vaga na fase de grupos da Libertadores de 2022.