Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Direção do Inter nega demora, mas levou 18 dias para fechar com treinador

Em coletiva realizada na noite desta segunda-feira, os dirigentes do Inter negaram demora em contratar o novo treinador. Após a demissão de Diego Aguirre, foram mais de duas semanas, mais precisamente 18 dias, até fechar com Cacique Medina. A falta de agilidade, acabou atrapalhando o início do planejamento do clube para 2022.

“É preciso que se diga que o Cacique Medina se desvinculou do Talleres no dia 23 de dezembro e estamos anunciando sua contratação hoje, dia 27 de dezembro. Ou seja, 4 dias depois. Se isso é demora, então nós somos demorados”, disse de maneira irônica o vice de futebol Emilio Papaléo.

No entanto, é preciso lembrar que desde o fim do Brasileirão, no dia 9 de dezembro, até o anúncio de Medina, no dia 27 (ontem), foram 18 dias. Além disso, internamente era sabido que Aguirre não continuaria há algum tempo, devido a reta final ruim feita pelo time no Campeonato Brasileiro.

Após demora para contratar um treinador, Inter fechou com Cacique Medina

Depois da novela das últimas semanas, o Colorado anunciou a contratação de Alexander Medina, técnico de 43 anos. O uruguaio chega com um contrato de um ano, podendo ser ampliado caso alcance metas e objetivos. 

Segundo o executivo de futebol, Paulo Bracks, o curto tempo de contrato é uma medida diferente do que vinha fazendo o clube. Os últimos treinadores assinaram por dois anos e acabaram não cumprindo o vínculo. Dessa forma, caso dê certo o trabalho do novo técnico no primeiro ano, somente aí que se renovará o contrato.

A partir de agora, o Inter poderá, de maneira conjunta com a comissão técnica, colocar em prática o planejamento da próxima temporada. O mercado está movimentado e o Colorado não pode perder oportunidades de reforçar o elenco.