Apesar das inúmeras sondagens, o Internacional não quer a saída do volante Edenilson. Se for para o Brasil, o Clube está disposto a não facilitar uma saída, já que conta com o atleta para 2022.
Em entrevista de apresentação do técnico Cacique Medina, o executivo Paulo Bracks disse que deseja a permanência do jogador para o próximo ano.
“A gente conta com ele, a base do nosso time [começa por ele]. Evidente que o Medina [Alexander, novo técnico] perguntou por ele. Tudo que for decidido entre nós será de forma transparente. Não tem possibilidade de saída hoje”
Edenilson insatisfeito no Beira-Rio
O jogador tem um contrato longo com o Inter, até o final de 2023, mas tem futuro incerto no Beira-Rio. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, Edenilson está insatisfeito no Inter.
O motivo seria o contrato do jogador com o Colorado. Na renovação do clube com o jogador havia um acordo que o jogador poderia ser liberado mediante ao pagamento da multa, no valor de R$ 3 milhões de dólares para dentro e fora do Brasil, porém, a direção não está aceitando propostas desse valor para times do Brasil.