O Internacional comprou o lateral-esquerdo Moisés. O jogador fica no Beira-Rio por mais três anos, a contragosto de muito torcedor que queria vê-lo indo embora. O Colorado abateu dívidas que o Bahia tinha e garantiu a permanência do atleta em Porto Alegre.
Mas, por que a direção fez um contrato tão longo com ele? O primeiro motivo é que entendem o seguinte: já que o atleta foi comprado, não há sentido em fazer um vínculo curto e correr o risco de perdê-lo. Assim, o clube ganha segurança quanto ao futuro da posição.
Alguns podem pensar que isso vai brecar o crescimento dos jovens Paulo Victor e Thauan Lara. Até pode ser. Entretanto, a direção confia que eles podem ganhar espaço mesmo com Moisés ficando no clube. São capazes de assumir a titularidade, ganharem destaque e serem vendidos.
Os dois, provavelmente, primeiro Paulo Victor e depois Thauan Lara, um jovem de muito destaque na base. Assim, se realmente tudo isso acontecer, Moisés voltaria a ser titular. Um jogador que já conhece o clube e está ambientado.
Moisés continua no Inter
Moisés começa a temporada 2022 como titular do Internacional e deve seguir assim até que realmente um dos jovens tome a titularidade. E por mais que a torcida critique, os números dele são interessantes ofensivamente.