O meia-atacante D’Alessandro acertou o retorno ao Internacional. O jogador de 40 anos assinou um contrato curto e terá seus últimos meses como atleta do clube. A ideia é de que haja uma despedida em frente à torcida no Beira-Rio, durante a disputa do Gauchão 2022.
D’Alessandro falou sobre a possibilidade de ser utilizado no elenco do Internacional e afirmou que a decisão cabe ao técnico Alexander Medina. O jogador revelou que está disponível para jogar e a minutagem em campo não é um problema.
“Se o Medina vai me usar ou não, fica em segundo plano. Quero viver os últimos 4 meses da minha trajetória como atleta de futebol. Se ele precisar de mim 2 ou 20 minutos, estou disponível”, salientou o meia-atacante.
O argentino ainda falou sobre as posições de campo em que pode atuar e disse que a prioridade no momento é aproveitar esses quatro últimos meses como atleta profissional e jogador do Internacional.
“Medina não vai me por de goleiro, lateral para ir e voltar. De resto, estou à disposição. Tô feliz de vestir a camisa do Inter. O que vier na frente será lucro. Não quer dizer que vou deixar de correr e treinar. Terá cobrança. Todos me conhecem”, afirmou o jogador.
D’Alessandro confirmou que não acertou o retorno somente pelo que ganhou pelo Internacional ou para realizar a despedida, mas voltou pelo fato de que existe uma convicção interna de que ele vai agregar ao clube.
“Não voltei ao Inter pelo o que eu ganhei. Voltei porque a diretoria, técnico e o grupo acreditam que eu possa contribuir com ele de alguma maneira”, disse o meia-atacante.
A estreia de D’Alessandro no retorno ao Inter
D’Alessandro fez parte da reapresentação do Internacional e está treinando normalmente com o elenco. O jogador está disponível para jogar na estreia contra o Juventude, no dia 26 de janeiro (quarta-feira), ás 16h, no Estádio Alfredo Jaconi.