Internacional já sabe quanto custará atacante do River Plate
De olho em Carlos Auzqui, atacante do River Plate, o Internacional sabe o quanto precisará desembolsar. O clube argentino deseja vender o atleta ainda este mês para abrir espaço no elenco e se reforçar para a temporada. Aos 30 anos, o jogador foi uma indicação de Alexander Medina à direção colorada.
A proposta feita pelo Clube do Povo foi de empréstimo. O time de Buenos Aires, porém, rejeitou e aguarda uma contraproposta para prosseguir conversando. Os argentinos pedem 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,5 milhões), valor que corresponde a 100% dos direitos econômicos do atleta.
Com a disputa em aberto, o Colorado precisa ficar de olho em Newell’s Old Boys e Vélez Sarsfield, que também desejam contar com Auzqui em 2022.
Quem é Carlos Auzqui, o atacante do River Plate pretendido pelo Internacional?
Natural de Bernal, em Buenos Aires, na Argentina, Auzqui foi formado e revelado pelo Estudiantes de La Plata. No clube, ficou seis temporadas, fez 154 jogos, 15 gols e 14 assistências. Foi o melhor desempenho do atleta na carreira.
Outro momento notável, foi vestindo a camisa do Talleres, de Córdoba. Entrou em campo em 57 oportunidades, balançou as redes em 11 oportunidades e deu 6 assistências para gols. Emprestado ao clube, foi um dos destaques da ótima campanha da equipe no Campeonato Argentino. Foi neste momento que ele foi comandado por Alexander Medina, técnico do Colorado.
Contratado pelo River em 2017, ele nunca conseguiu corresponder ao investimento feito. O clube pagou 2,5 milhões de dólares (R$ 13,7 milhões) para tirá-lo do Estudiantes. Com a camisa do Millonario fez 42 jogos, quatro gols e cinco assistências.
Aos 30 anos de idade, Carlos Auzqui tem contrato válido até dezembro deste ano.