O técnico Alexander Medina chegou ao Internacional e teve os primeiros dias treinando o elenco. Com isso, o comandante está próximo de tomar a decisão sobre quem vai ser o centroavante titular, já que Wesley Moraes chegou para disputar posição com Yuri Alberto.
Ao que tudo indica, Medina deverá jogar no 4-2-3-1 e o centroavante titular e referência será Wesley Moraes. Yuri Alberto continua no onze inicial, mas atuará pelos lados do campo, fazendo a diagonal e entrando para chutar. Nos bastidores, entendem que a mudança pode ser boa para o atacante.
Apesar de estar na ala, a tendência é de que Yuri Alberto tenha bastante espaço para atacar, devido ao fato de que Wesley Moraes vai sair muito da área durante os jogos. É por isso que o ala não vai precisar jogar marcando lateral.
Mesmo com a decisão, é esperado que o técnico Alexander Medina varie o estilo de jogo e as peças utilizadas durante as partidas conforme o adversário que esteja sendo enfrentado.
Medina falou sobre Yuri Alberto e Wesley Moraes
O técnico já havia falado sobre a utilização dos jogadores durante a entrevista coletiva de apresentação. Medina levantou a ideia de utilizar os dois atacantes entre os titulares.
“Os bons jogadores sempre podem jogar juntos. O trabalho do treinador é criar um sistema para que todos os jogadores possam atuar”, comentou o treinador.
Medina ainda informou como será a cobrança com os jogadores do elenco e afirmou que quer montar uma equipe competitiva nos jogos em casa e fora.
“Iremos cobrar trabalho, dedicação, paixão e fazer um Inter protagonista. Queremos ser uma equipe muito competitiva no Beira-Rio e fora de casa. Temos de convencer o elenco para encarar todo jogo da melhor maneira em busca da vitória”, disse o técnico.