O São Paulo estava de olho no zagueiro Lucas Ribeiro, que jogou no Internacional no último ano, porém, recuou.
E o motivo é por conta de um vídeo íntimo envolvendo uma menor de 14 anos, supostamente vazado pelo atleta em 2018, quando atuava pelo Vitória.
O clube negociava até então um empréstimo do jogador, porém, está tentando primeiro entender o caso. Torcedores do São Paulo começaram uma campanha nas redes sociais pedindo para o tricolor interromper a negociação.
O clube diz que ainda não teve acesso ao processo judicial do episódio. O jogador possui os direitos econômicos ligados ao Hoffenheim-ALE.
Segundo uma pessoa ligada ao atleta, o vaso foi encerrado “há tempos” e Lucas não foi o autor da filmagem e nem da exibição do vídeo. Os representantes do jogador afirmam que o defensor é inocente.
Conheça o caso
O caso ocorreu há pouco mais de 3 anos. Em 2018, Lucas Ribeiro teria filmado um amigo tendo relações sexuais com uma menor de 14 anos e publicado nos stories do Instagram.
O jogador teria apagado os stories em seguida e pedido desculpas pelo ato. A família da jovem processou o atleta. O vídeo se espalhou rapidamente na internet.
As partes encaminharam um acordo financeiro em 2019, mas não teve acerto após o jogador trocar de advogado. O caso se arrastou a partir da venda do atleta para a Alemanha.
Em agosto de 2020, o jogador passou a jogar pelo Internacional, apesar disso, a Justiça não foi atrás de Lucas Ribeiro.