O Internacional foi eliminado pelo Palmeiras por 2 a 1 nas oitavas de final da Copinha, porém a direção colorada identificou um problema na equipe adversária. O Clube do Povo procurou a Federação Paulista de Futebol (FPF) para entender a situação. A informação é de Daniel Borges.
De acordo com o protocolo da FPF, os atletas que testarem positivo para Covid-19 devem ficar, no mínimo, 10 dias sem participar das atividades. Dois jogadores do Palmeiras (Jhonatan e Endrick) fizeram o exame no dia 11 e retornaram aos gramados antes do tempo previsto para o retorno.
Joia da equipe paulista, o atacante Endrick entrou no segundo tempo, enquanto Jhonatan teve participação direta na vitória marcando um dos gols do Palmeiras. Até o momento, a federação não se pronunciou sobre o assunto.
O Internacional foi eliminado da Copinha após fazer uma boa campanha na fase de grupos, com 100% de aproveitamento. No mata-mata, o Celeiro superou Flamengo-SP e Portuguesa, mas foi superado pelo Palmeiras nas oitavas.
O foco das categorias de base do Internacional passa a estar na disputa da Libertadores da América sub-20, que será jogada pelo Colorado pela primeira vez na história. A competição acontece no Equador, entre os dias 5 e 20 de fevereiro.
Internacional vai subir jogadores da base?
O Internacional segue a preparação com o técnico Alexander Medina, mas um problema pode atrapalhar o clube durante a temporada. O elenco curto é um problema recorrente que já foi citado pelo treinador durante a coletiva coletiva de apresentação.
Na falta de contratações, uma das alternativas para lidar com o problema está nas categorias de base. O treinador falou sobre a possibilidade e afirmou que tem jogadores em avaliação.
“Sabemos da capacidade e qualidade que tem a categoria de base do Inter. Há jogadores que já vão fazer a pré-temporada conosco, outros estão em avaliação, vamos ver como se comportam com os profissionais. Sem dúvida, é um tema pendente para nós, fazer com que os meninos mais jovens que tem qualidade e avaliar seu potencial”, disse Medina.