Mais um reforço para a equipe de Cacique Medina, David, natural de Serra (ES), chega para suprir uma carência no elenco. A equipe colorada busca extremas com qualidade no 1×1 e velozes, características que são necessárias nos jogadores de lado de campo no modelo de Medina. David é um ponta esquerda, mas também pode atuar pelo lado direito ou como um atacante móvel. Veja a análise de David abaixo ou clicando aqui:
Vídeo do atacante David no Tática Didática
No vídeo do Tática Didática, abordamos as principais características do atleta e como pode se encaixar na equipe de Alexander Medina. Jogador pode atrair marcadores gerando espaço nas costas e atacando esses espaços, ou reter a bola com a imposição física que tem e, assim, permitindo infiltrações de companheiros nas costas da zaga.
O extrema, ex-Fortaleza, subiu para o profissional no Vitória e estreou em 2015. Jogador de potência, velocidade, força física, 1×1 em campo aberto e espaço curto e com bastante chegada na área. Na temporada passada fez 13 gols e deu 6 assistências e muitos desses gols foram com a perna não dominante (esquerda), característica diferencial nos jogadores.
Após ir muito bem no Vitória, David foi vendido ao Cruzeiro e foi duramente criticado enquanto jogava no clube mineiro. Chegou a ficar 9 meses sem marcar um gol e no mesmo ano o clube caiu para a série B. A crítica da torcida, na maioria das vezes, era pelas más tomadas de decisões que o jogador tinha, mas na época tinha 23-24 anos, um jogador jovem e que oscilava bastante. Hoje, se espera um David mais maduro em campo, após dois bons anos no Fortaleza e no auge da idade (26).