Maurício Saraiva analisa o novo ataque do Internacional
O comentarista Maurício Saraiva analisou o ataque do Internacional para a temporada com as contratações feitas nesta janela. Cacique Medina ganhou dois novos reforços, Wesley Moraes e David, que se juntam a Yuri Alberto e Taison. A diretoria colorada ainda pretende contratar o ponta uruguaio Brian Rodríguez para fechar o setor ofensivo do time.
“Tendo à disposição Yuri Alberto, Wesley Moraes e David, Cacique Medina pode montar um fortíssimo trio ofensivo. Forte na qualidade técnica, forte em vigor, explosão e velocidade. Em pleno 2022, me parece vencida a discussão de virar uma equipe sem força de marcação por ter os três e mais Taison do meio para a frente”, disse o jornalista da RBS TV.
Como visto, a principal preocupação do jornalista foi com o momento sem bola das peças ofensivas. Essa “dor de cabeça boa” terá de ser solucionada por Alexander Medina, que prepara o melhor Colorado nos treinos da pré-temporada.
“Não é preciso convencer um centroavante que vem do futebol inglês de que ele precisa jogar sem a bola. Yuri Alberto já mostrou ser capaz de cumprir a função e David jogava com Vojvoda, que mandava marcar muito. Taison jogou na Europa até o fim de 2020, não é novidade cumprir tarefa defensiva”, completou.
O ataque foi o setor mais reforçado pelo Internacional, por isso a atenção de Maurício Saraiva
Contratado para ser o camisa 9 clássico, Wesley Moraes, de 25 anos, chegou por empréstimo até dezembro. O jogador que pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, quer recuperar o bom futebol e fazer bom ano no Colorado para jogar a Copa do Mundo de 2022.
Já David está próximo de ser oficializado e deve ocupar a ponta pelo lado esquerdo ofensivo. O jogador realizou exames médicos e trata dos últimos detalhes para fechar o contrato. Em negociação junto ao Fortaleza, serão pagos R$ 11 milhões por 35% dos seus direitos econômicos.