Independiente ameaça processo, após perder Bustos pro Inter
Depois de não ser capaz de renovar o contrato com Fabricio Bustos, o Independiente perdeu o atleta para o Inter. No entanto, irritados com o Internacional ter levado a melhor em cima de seu clube, os dirigentes argentinos ameaçam processar o colorado.
Segundo eles, o Inter incentivou o atleta a ser livre. Contudo, a FIFA permite que qualquer clube assine um pré-contrato com um jogador que está há 6 meses do fim do seu vínculo.
A Revista Colorada entrou em contato com um dirigente do clube argentino que comentou o seguinte sobre o fato:
“O Inter não nos chamou, mas eles tem tudo acertado com o seu representante. Nós vamos denunciar este procedimento incentivando-o a ser livre”, disse Hector Maldonado, secretário de esportes do Independiente, para a Revista Colorada.
Pelo que se sabe do fato, por mais que o Independiente processe o Inter não vai a lugar nenhum, pois a alegação não parece ter fundamento. Além disso, o Internacional tem dois profissionais que atuaram na área da justiça como seus dirigentes.
Então, se imagina que eles não cometeriam um erro juvenil de fazer algo fora do que é permitido legalmente. O que o clube argentino pode fazer é novamente ir à FIFA cobrar o Inter pelo valor devido pela compra de Cuesta.